Skip to content

Natureza e cultura da região celebradas com mais uma edição do Alentejo Walking Festival

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo organiza mais uma edição do Alentejo Walking Festival, entre 30 de outubro a 9 de novembro.

O Festival de Caminhadas, que irá percorrer todo o território, pretende celebrar a natureza e a cultura do Alentejo, através de caminhadas organizadas na sua rede de percursos pedestres sinalizados. “Esta é uma iniciativa que tem como objetivo principal a promoção da rede de percursos pedestres, o Alentejo, e o aumento da comercialização deste produto, quer no mercado nacional, quer nos mercados internacionais”, começa por explicar José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

No primeiro dia do evento realiza-se, na aldeia mineira do Lousal, no concelho de Grândola, uma conferência sob o tema “Redes Municipais de Percursos Pedestres”, que inclui a apresentação da “Rede de Percursos Pedestres da Faixa Piritosa”. Trata-se de “um novo produto de turismo pedestre do Alentejo, uma rede que também pode ser percorrida de bicicleta”.

“No fim de semana de 8 e de 9 de novembro, vamos ter todo o Alentejo a caminhar, em que cada município apresenta um percurso pedestre, que tem de estar devidamente sinalizado e em condições de poder ser fluído. Há também alguns percursos urbanos, ainda que fundamentalmente estes percursos de caminhada estejam localizados no meio rural, para dar a conhecer ainda mais este produto que cada vez ganha mais adeptos no país. É um produto que cada vez é mais importante para a economia turística do Alentejo”, remata José Manuel Santos.

Compartilhe este artigo: