
A Liga Portuguesa contra o Cancro – Núcleo do Sul está a organizar caminhadas em várias localidades ao longo do mês de outubro, nomeadamente em Évora, no próximo domingo, dia 5.
O propósito desta iniciativa é a sensibilização para a prevenção do cancro da mama e de apoiar quem está a lutar contra a doença.
Eduarda Pécurto, voluntária coordenadora do Vencer e Viver do grupo de apoio de Évora da Liga Portuguesa Contra o Cancro, refere que “o objetivo desta caminhada é sensibilizar para a importância da prevenção, diagnóstico precoce e do apoio à investigação nesta área”, em que “todos podem participar”.
“Quem estiver interessado deve fazer a inscrição nas nossas instalações e depois aparecer no dia 5 de outubro, na Praça do Giraldo, por volta das 9 horas. Temos muita atividade antes da caminhada. Iremos também ter alguns kits para inscrições no próprio dia”, acrescenta.
Para quem enfrenta a doença, Eduarda Pécurto deixa uma mensagem. “A mensagem é de esperança. Com um diagnóstico precoce, a taxa de sobrevivência passa os 90%. Neste dia, vamos celebrar a vida, sensibilizar para a prevenção e homenagear quem partiu com esta doença”, remata.