Skip to content

Rádio Elvas em direto da Praça da República: Uma tarde de Páscoa dedicada à cultura e às tradições

A Rádio Elvas mudou-se hoje para o “coração” da cidade, realizando uma emissão especial em direto da Praça da República, entre as 14h30 e as 18h30. Sob a condução de Hugo Meira, a tarde foi marcada por um desfile de convidados, música ao vivo e a partilha de tradições que unem a região nesta quadra festiva.

Cultura em Destaque: “Raquel e o Mundo”

Um dos momentos altos da tarde foi a apresentação do livro infantil “Raquel e o Mundo”, um tributo à geógrafa elvense Raquel Soeiro de Brito. As autoras, Claudina Brito e Elisabete Fiel, explicaram em direto como transformaram a vida da prestigiada cientista numa história acessível aos mais novos.

Inês Hayes com música na nossa emissão

A jovem elvense Inês Hayes, autora da letra de “Perto”, uma das canções de Aurea, esteve na nossa emissão especial para dar a conhecer o seu novo projeto musical, que tem por base os valores da Igreja Evangélica. Em direto, da Praça da República, acompanhada à guitarra por Filipe, Inês interpretou vários temas musicais.

Luís Pedras trouxe o livro Silêncio Ensurdecedor

Silêncio Ensurdecedor é uma obra poética e introspectiva que mergulha nas profundezas da natureza humana, explorando emoções, sonhos, contradições e forças universais como o amor, a verdade, a mentira e a liberdade. O livro foi o mote da conversa com o ceramista elvense na nossa emissão especial. O livro está à venda no espaço de Luís Pedras, no castelo.

Compartilhe este artigo: