Skip to content

Movimento Cívico diz que não permitirá que “a Mentira ofusque o trabalho realizado”

O Movimento Cívico por Elvas vem, por este meio, enaltecer publicamente o trabalho responsável, transparente e consistente que tem vindo a ser desenvolvido pelo Executivo Municipal, sempre com o objetivo maior de servir os interesses dos elvenses e garantir o progresso sustentado do nosso concelho.

Ao longo do mandato, temos enfrentado desafios exigentes com seriedade, proximidade e responsabilidade, promovendo políticas de desenvolvimento económico, requalificação urbana, apoio social e valorização do património, com resultados visíveis e reconhecidos pela população.

Lamentamos, contudo, a postura reiterada de setores da oposição que, em vez de contribuírem construtivamente para o debate democrático e para o futuro de Elvas, optam por disseminar desinformação, criar alarmismo e distorcer factos com motivações meramente político-partidárias. Esta conduta não só desrespeita a inteligência dos elvenses, como enfraquece a confiança nas instituições e mina o espírito de cooperação que deveria prevalecer.

Na última Reunião de Câmara, foram aprovadas decisões fundamentais para o futuro do concelho de Elvas e para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes. Entre elas, destacam-se:

• O Programa de concurso para atribuição de Habitações em regime de arrendamento acessível para os 60 fogos da quinta dos Arcos, dando resposta concreta às necessidades reais da população e promovendo habitação condigna no nosso território;

• A abertura de procedimento concursal para recrutamento de 42 novos funcionários, que vem reforçar os recursos humanos do Município, garantindo melhores serviços públicos, mais proximidade e maior capacidade de resposta aos cidadãos.

Estas decisões, estruturantes e tomadas com responsabilidade, refletem uma visão de futuro assente na seriedade e no compromisso com Elvas. No entanto, mais uma vez, setores da oposição optaram por atacar estas medidas com insinuações infundadas, desinformações e uma postura que revela um preocupante desconhecimento dos processos administrativos e legais que regem a gestão autárquica.É lamentável que, numa atitude que revela que “em política vale tudo”, se tentem levantar suspeitas sobre decisões legítimas, legais e absolutamente transparentes, fundamentadas por parecer da CNE. Este tipo de comportamento não contribui para o desenvolvimento de Elvas, nem honra a confiança dos eleitores.

Reafirmamos o nosso compromisso com a verdade, com a boa gestão pública e com uma governação assente na seriedade, no trabalho e na defesa intransigente dos interesses do concelho de Elvas.

Defenderemos sempre uma gestão de resultados não uma gestão de ruido.

O nosso compromisso é trabalhar, trabalhar e trabalhar por Elvas e para Elvas

Compartilhe este artigo: