
Por mais que a CURPI de Campo Maior já tenha celebrado o arranque do novo ano letivo da sua Academia Sénior, as aulas só terão início no início de outubro, pelo que as inscrições, para novos alunos, ainda se encontram abertas.
Pintura a óleo, cidadania, artes decorativas, costura, yoga e teatro são algumas das propostas em termos de oferta letiva, mas, e uma vez já anunciado o regresso das Festas do Povo em agosto do próximo ano, as aulas de castanholas e os momentos dedicados à criação das famosas flores de papel, revela a presidente da instituição, Anselmina Caldeirão, terão, desta vez, um destaque especial.
“Vamo-nos dedicar não só às flores e papel, mas também às castanholas. Temos a aula de castanholas, que tem tido uma adesão muito positiva. Havia muitas pessoas que não sabiam tocar castanholas e agora até já lhe vão dando um bom jeito”, começa por dizer.
Por outro lado, Anselmina Caldeirão destaca a existência de uma tuna e um coro na CURPI. “Tudo isto vai dinamizar as Festas do Povo, porque de certeza absoluta que nós vamos ser um dos grupos que vai andar na rua, vamos animar a nossa CURPI e vai ser, de facto, um ano em grande”, acrescenta.
E porque a Academia Sénior tem vindo a ser frequentada, praticamente em exclusivo, pelas mulheres, Anselmina Caldeirão, a pensar nas Festas do Povo, apela aos homens para que venham a colaborar com a CURPI: “os homens que estejam interessados, que venham colaborar connosco, porque eles são muito importantes para nos ajudar a cortar arame e para outros trabalhos mais pesados”.