Skip to content

Com novo ginásio do Complexo da Fonte Nova, município reforça “aposta na atividade física dos campomaiorenses”

Após um investimento de cerca de cem mil euros, a Câmara Municipal de Campo Maior abriu ao público, no mês passado, no Complexo de Piscinas Cobertas da Fonte Nova, o novo ginásio daquele espaço desportivo da vila.

Localizado na cave do complexo, que foi “completamente remodelada”, depois de extinta a empresa que, através de uma parceria público-privada, geria o espaço, revela o presidente da Câmara, Luís Rosinha, este ginásio vem permitir aumentar e diversificar a oferta desportiva no concelho, “reforçando a aposta na atividade física dos campomaiorenses e não só”.

Considerando que o antigo ginásio se encontrava com “algum défice, do ponto de vista da maquinaria”, e que já “era curto” para o número de utentes que o frequentava diariamente, o autarca refere que o investimento feito serviu para revitalizar todo o espaço, tornando-o, “segundo alguns especialistas, um dos melhores da região, se não mesmo do país”.

Este, contudo, avança Luís Rosinha, não é o único financiamento a ser feito no complexo. “Está, neste momento, a decorrer um financiamento de INTERREG, que é partilhado com os municípios de Elvas e Badajoz, através da EuroBEC, e estamos também a fazer melhorias significativas do ponto de vista da eficiência energética e, sobretudo, daquilo que é o consumo de gás para as piscinas, num investimento que ronda os 250 mil euros”, revela o autarca.

A utilização do novo ginásio do Complexo de Piscinas Cobertas da Fonte Nova tem um custo diário de 3,50 euros ou de 20 euros mensais. Há ainda disponível um pack completo, para utilização de todo o complexo, com um preço de 25 euros por mês.

Compartilhe este artigo: