Portalegre comemora o Dia Mundial da Poesia

Portalegre comemorou o Dia Mundial da Poesia, na segunda-feira dia 21, com atividades na Biblioteca Municipal e na Casa Museu José Régio, com a participação de alunos dos estabelecimentos de ensino da cidade, que levaram a poesia para fora das salas de aula.

A biblioteca promoveu uma maratona de leitura ininterrupta da poesia de Sophia de Melo Breyner Andresen, entre as 10 e as 18 horas.

Na Casa Museu José Régio, juntaram-se diferentes artes: a poesia, a música, a pintura e a ilustração, numa atividade lúdico-pedagógica envolvendo alunos da Escola Secundária de São Lourenço, do Agrupamento de Escolas do Bonfim e do Agrupamento de Escolas José Régio, a Banda Juvenil Euterpe e a Euterpe Five.

Com a celebração do Dia Mundial da Poesia, instituído em 1999 pela UNESCO, a Câmara Municipal de Portalegre pretendeu “valorizar este género literário e homenagear todos os poetas que, com a sua visão e sensibilidade, oferecem novas e diferentes perspetivas para a perceção do mundo e do que nos rodeia”.