
Tem o montante de 5,5 milhões de euros o concurso público lançado pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) para ampliar as instalações da Escola Superior de Biociências de Elvas (ESBE).
A empreitada, com um prazo de execução de 547 dias, irá decorrer em terrenos da antiga Escola EB 2,3 de Santa Luzia, cedidos ao IPP pelo Município de Elvas.
Contando hoje com mais de 600 alunos matriculados, a ESBE pretende chegar aos mil alunos, daí a necessidade fundamental e premente de ampliar as instalações. Para já, o compromisso assumido pelo Instituto Politécnico de Portalegre junto do Município de Elvas passa por atingir os 800 estudantes num prazo relativamente curto.
Quando o novo polo da ESBE estiver concluído e apto a receber aulas, a atividade manter-se-á também nas atuais instalações do antigo Quartel do Trem, principalmente para a área da formação avançada, pós-graduações e investigação.