
Após a aprovação de uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), o Município de Vila Viçosa vai “modernizar e tornar mais sustentável o edifício das Piscinas Municipais, garantindo mais conforto para a comunidade e uma gestão mais eficiente de recursos”.
De acordo com a Câmara Municipal, este é um passo fundamental com vista à descarbonização e à redução da fatura energética das instalações. “Com a sua implementação, a classificação energética do edifício irá melhorar de D para A, um marco importante para o município”, garante a autarquia.
As intervenções planeadas incluem: “substituição de vãos exteriores e coberturas para melhorar o isolamento térmico melhoria da instalação elétrica e do sistema de iluminação; istalação de um novo sistema de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC); implementação de um sistema solar fotovoltaico de autoconsumo de 25 kW; e remodelação da casa das máquinas para um tratamento da água mais eficiente”.
“Esta obra reforça o compromisso do Município de Vila Viçosa com a transição energética e a construção de um futuro mais sustentável para Vila Viçosa”, garante a autarquia.