
Candidata da CDU à Câmara Municipal de Elvas nas autárquicas de 12 de outubro, Ana Albergaria considera que, entre o trabalho a realizar, há que, desde logo, procurar-se “melhorar as condições de vida da população e dos trabalhadores, acima de tudo”, que “sempre foi e sempre será”, a maior preocupação do partido.
Por outro lado, a candidata defende a necessidade da criação de mais emprego e de se conseguir fixar os jovens no concelho, para que Elvas “deixe de ser um concelho envelhecido”. “Que consigamos evoluir, porque da forma como isto está, nem para a frente nem para trás”, acrescenta.
Dizendo que a CDU não é um partido “que promete aquilo que não consegue cumprir”, Ana Albergaria acredita ter a seu lado uma boa equipa de trabalho, capaz de atingir os objetivos a que se propõe. “Não prometemos mundos e fundos. Preferimos ser mais razoáveis, mas garantir que aquilo a que nos propomos conseguimos, efetivamente, cumprir”, assegura.
Entre os nomes que surgem nas listas da CDU às autárquicas, Ana Albergaria destaca os de Roberto Cabral e de João Nanques, para além de Ana Cristina Conceição, candidata à Assembleia Municipal.
Natural do Porto, mas residente em Elvas há já 27 anos, Ana Albergaria tem formação em gestão hoteleira, é operadora de centro de contactos e possui uma longa trajetória de ativismo sindical. É, entre outros, coordenadora da União dos Sindicatos do Norte Alentejano e membro da Comissão Concelhia e da Direção da Organização Regional de Portalegre do PCP.