
João Muacho, antigo presidente e vereador da Câmara Municipal de Campo Maior, é candidato nas autárquicas de 12 de outubro, pelo “SIM – Somos Independentes – Movimento por Campo Maior”.
Assegurando que foi formada uma equipa “forte e muito abrangente”, o candidato, depois de ter feito a entrega da documentação do movimento no Tribunal da Comarca de Elvas, na tarde desta segunda-feira, 18 de agosto, falava num “marco muito importante e histórico”, ou não fosse a primeira vez que um grupo “totalmente independente” se candidata às eleições em Campo Maior. “Somos uma vasta lista, com muitas pessoas de Campo Maior, de todas as faixas etárias e de vários quadrantes políticos da sociedade”, garante.
Acompanham João Muacho na candidatura à Câmara Municipal Alexandre Florentino e Vanda Alegria. À Assembleia Municipal o candidato é Joaquim Ruas. No que diz respeito às freguesias, António Luís Caleiro concorre a Nossa Senhora da Expectação, Diana Gaita a Degolados e Diodina Gaita a São João Baptista. A mandatária da candidatura é Branca Ruas. A todos eles, João Muacho faz um agradecimento, bem como a todos que aceitaram pertencer a esta lista e a todos os proponentes.
A aposta no turismo, no património e num plano estratégico para o centro histórico da vila, incluindo a própria Estratégia Local de Habitação, são alguns dos projetos traçados pelo SIM. “Vamos querer continuar a dar corpo à Estratégia Local de Habitação, que foi feita na altura em que eu era presidente e que neste momento está em curso – com algum atraso, diga-se de passagem”, asssegura João Muacho.
O SIM defende que, em termos do turismo, todo o património e infraestruturas existentes em Campo Maior podem ser “melhor aproveitados”, para um trabalho “muito mais profícuo”. A atração de novas empresas para a zona industrial e “novas formas de trabalhar a cultura”, sem nunca esquecer as Festas do Povo, são outras das propostas da equipa de João Muacho.