Skip to content

Movimento Cívico por Elvas promove encontro com clubes desportivos

O Movimento Cívico por Elvas (MCPE) promoveu, na tarde de ontem, 30 de julho, na sua sede, um encontro com os clubes desportivos locais, “integrado na auscultação do movimento desportivo e associativo local”, que “evidenciou os principais desafios e caminhos para o futuro do desporto”.

“Muitos foram os clubes presentes num momento de escuta ativa e diálogo construtivo sobre a realidade do desporto no concelho”, revela o MCPE em nota de imprensa, avançando que “foram evidenciados os pontos fortes e carências efetivas, que afetam ou potenciam as práticas eventuais ou continuadas”. O momento “ficou marcado por um espírito de cooperação, com propostas concretas, para um futuro mais estável e dinâmico”.

Das medidas que o MCPE considera colocar no seu programa eleitoral a apresentar destaca as seguintes: “criação de uma comissão de planeamento e calendarização de eventos, eleita entre os presentes; procurar vazios desportivos que preencham algumas falhas em modalidades menos representativas; potenciar e capacitar dirigentes desportivos e monitores/animadores nas diferentes áreas; protocolar com a comissão eleita as pequenas reparações nas infraestruturas; reformular o existente regulamento de transporte para minimizar lacunas; e garantir o acesso equitativo a uma prática desportiva abrangente e diversificada, que se torne mais atrativa à população mais jovem”.

Este encontro “permitiu reforçar o compromisso de que o desporto local deve ser uma prioridade nas políticas públicas, reconhecendo o papel fundamental dos clubes como agentes de inclusão, saúde e coesão social”. “Obrigado a todos os que contribuíram para este momento enriquecedor de reflexão e aprendizagem”, remata o MCPE.

Compartilhe este artigo: