
A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, 23 de julho, em reunião do seu executivo, realizada em Barbacena, a proposta de concessão de Auxílios Económicos para a Aquisição de Material Escolar para o Ano Letivo 2025/2026, assim como a Receção da Comunidade Educativa – Ano Letivo 2025/2026, por unanimidade.
Aprovada a receção de candidaturas ao Programa OMTL de curta duração e a listagem definitiva para Juízes Sociais.
Os eleitos aprovaram ainda a cedência do Centro de Negócios Transfronteiriço para a realização da 2ª Edição da Feira de Antiguidades, Velharias, Colecionismo de Elvas, e a proposta de adiamento do Encontro de Bandas da Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre para 2026.
Os eleitos tomaram conhecimento do valor da comparticipação financeira não reembolsável da candidatura “Aquisição e Reabilitação de 15 fogos nas Freguesias Rurais” – SIGA 64789, e da aprovação da candidatura “Concerto do 13º Aniversário Elvas Património Mundial”.
Ratificadas duas cedências de transporte e a proposta de realização da Expo São Mateus 2025 e respetivas Normas de Participação.
Atribuídos apoios à Arkus – Associação Juvenil, Rancho Folclórico de Elvas, Sociedade Recreativa de Vila Fernando, Associação dos Amigos de Vila Fernando, Associação de Caçadores de Santa Eulália, Maria Ribeiras e outras, Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa, Fábrica de Igreja Paroquial da Paróquia de Santa Luzia, Sociedade Recreativa da Terrugem e Associação Voz Amiga.