
Depois do Festival da Comida Continente, a marca continua a assinalar o verão com o lançamento da ‘Festa na Praça’ e o regresso do popular ‘Cinema na Praça’. Estas duas iniciativas itinerantes prolongam a celebração dos 40 anos do Continente e reforçam o compromisso com a proximidade, a inclusão e a valorização das comunidades locais.
A partir de 26 de julho e até 31 de agosto, a Festa na Praça vai transformar 10 praças emblemáticas – de norte a sul do país – em verdadeiros palcos de convívio, cultura egastronomia. Com entrada livre, cada evento decorre entre as 17h00 e as 00h00.
Com uma programação desenhada para todas as idades, a festa inclui concertos ao vivo, sessões de cinema ao ar livre, com três filmes sujeitos a votação no site da iniciativa, e uma oferta gastronómica variada. Entre os destaques, estão a Grelha do Chakall, os salgados Continente, os espaços Grab&Go, Padaria e Pastelaria, e a Cozinha Continente sobre rodas. A Festa na Praça estreia-se em Elvas, na Praça da República.
Em paralelo, o Continente volta a realizar o ‘Cinema na Praça’, evento que convida todas as famílias a transformarem o ar livre na melhor sala de cinema. Com sessões gratuitas, em 10 cidades, o público poderá assistir ao filme “Mundo Jurássico – Renascimento”, às 21h30, numa experiência única de partilha e lazer.
Estas iniciativas estão integradas no verão Continente, que arrancou em grande na 7.ª edição do Festival da Comida Continente, nos dias 12 e 13 de julho, no Parque da Cidade do Porto. Com entrada livre, o festival voltou a reunir mais de meio milhão de pessoas, num fim de semana repleto de experiências memoráveis.
Esta edição, a maior de sempre em afluência e horas de espetáculo e animação, com mais de 30 artistas, atores e músicos, destacou-se não só pela riqueza gastronómica e musical, mas também pela forte adesão de um público mais jovem. Foram servidas, no total, mais de 100 mil refeições, das quais 24 mil preparadas ao vivo pelos seis chefs de renome, e realizaram-se mais de 50 mil provas de vinho na Praça dos Vinhos.
O evento premiado internacionalmente reforçou ainda o compromisso com a inclusão, acolhendo mais visitantes com diferentes tipos de incapacidade. Além disso, segundo o estudo interno, aumentou também significativamente a presença dos animais de companhia.