
Encontra-se a decorrer até ao dia 14 de agosto o Programa de Ocupação Jovem, promovido pelo Município de Estremoz. Este programa que se destina dar o primeiro contacto dos jovens com o mundo laboral, dá a possibilidade para os mesmo realizarem turnos de três horas diárias, recebendo 2,5 euros por hora, perfazendo os 7,5 euros por dia.
Depois do sucesso da iniciativa no ano passado, a vice-presidente do Município de Estremoz, Sónia Caldeira, salienta que “faz todo o sentido promover novamente esta iniciativa, que teve as suas inscrições totalmente preenchidas após a divulgação do programa no nosso site e redes sociais”.
A autarca dá a conhecer que os jovens puderam fazer a sua inscrição nas mais diversas áreas relacionadas com a parte administrativa, carpintaria, jardinagem ou até o ambiente, referindo a importância desta iniciativa para incentivar o contacto com o mundo do trabalho, afastando os jovens do sedentarismo e das redes sociais.
Para este programa são aceites jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos de idade, tendo a oportunidade de selecionarem qual a turno de preferência em que pretendem trabalhar, em que período da manhã decorre das 9h às 12h e o período da tarde das 14h às 17h.