
A Sociedade Filarmónica União Calipolense, de Vila Viçosa, celebra este sábado, 24 de maio, os 155 anos de fundação, com um espetáculo no cineteatro Florbela Espanca.
À banda, neste concerto de aniversário, juntam-se o Grupo de Teatro Amadores de Vila Viçosa e o Coro da Universidade Sénior. “Vamos ter também um músico nosso, que canta fado, e a Escola de Música vai ter uma pequena audição”, adianta o presidente da direção da Sociedade Filarmónica União Calipolense, Ricardo Claré. “Vamos tentar fazer o melhor possível, para agradar a população”, acrescenta.
Dando conta que a Escola de Música da Banda está aberta a toda a gente, independentemente da idade, Ricardo Claré, lembrando as dificuldades vividas, destaca a recente oferta da Câmara Municipal de Vila Viçosa. “Temos tido dificuldades, em instrumentos e apoio, para continuarmos, mas a nossa Câmara Municipal ofereceu mais três instrumentos para melhorar a Escola de Música e a banda em si. Estamos sempre abertos a aceitar donativos, porque é sempre uma ajuda bem-vinda”, assegura.
Esperando que o cineteatro se possa encher para este espetáculo de aniversário, o responsável garante que está a ser feita uma aposta importante na Escola de Música da banda, que conta com cerca de 15 alunos. Atualmente, a banda é composta por “dez músicos da casa e outros dez reforços”.
O espetáculo, que conta com entrada livre, tem início marcado, no sábado, para as 17 horas.
