
A Câmara Municipal de Elvas tem vindo a fazer, nos últimos tempos, vários investimentos nas freguesias rurais do concelho. No que toca à Terrugem, o Pátio Alentejano, uma “obra feita há cerca de 20 anos, está a ser, neste momento, requalificado”, avança o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida.
“Queremos reabrir aquela sala de excelência, uma sala de convívio e de espetáculo”, revela o autarca. O investimento feito na requalificação do Pátio Alentejano, que inclui trabalhos de picagem de paredes e pinturas exteriores, é de cerca de 30 mil euros.
Terminada essa obra, a autarquia pretende, logo de seguida, iniciar a obra de requalificação do mercado coberto da Terrugem, bem como a “grande obra” do novo loteamento. “Este novo loteamento vem dar resposta a cerca de 87 novos lotes de terreno. É um complemento àquele que fiz há cerca de vinte anos”, assegura Rondão Almeida.
Garantindo que, com estes loteamentos, que também existem nas outras freguesias, tem vindo a impedir-se a “desertificação do mundo rural”, o autarca diz ainda que a preocupação é “fazer mais loteamentos”, dado que os existentes estão lotados.
O novo loteamento da Terrugem resultará de um investimento de cerca de “um milhão e cem mil euros, totalmente pago por dotação do próprio município”.