
O IV Simpósio Fluviário de Mora, marcado para o próximo sábado, dia 24 de maio, vai ter como tema central de debate o restauro dos ecossistemas aquáticos.
A iniciativa, de acordo com a presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço, é, na prática, mais “uma forma de dinamizar o Fluviário e de mostrar também tudo aquilo que se faz ligado à biologia e a toda a atividade” daquele espaço.
“Geralmente, são doutores e professores que vêm, durante o dia inteiro, falar sobre biologia, sobre os peixes, sobre todo o processo da nascente até à foz. É bastante interessante, aprendemos imenso e qualquer pessoa se pode inscrever”, adianta a autarca.
“Convido quem quiser aprender um bocadinho mais, quem tiver interesse na área da biologia, na área dos rios, dos peixes, que venham assistir ao nosso Simpósio durante todo o dia, que seguramente vão gostar”, remata Paula Chuço.
Neste dia será entregue o Prémio Fluviário 2024 – Jovem Cientista do Ano, com a apresentação do trabalho realizado pelo autor premiado, seguida de visita livre ao fluviário.
