Skip to content

Benfica e Torreense jogam uma “grande final” da Taça feminina

Em conferência de Imprensa conjunta na tarde desta quinta-feira, no Estádio Nacional, dos intervenientes na final da Taça de Portugal Feminina que está marcada para este sábado, às 15h00, recolhemos depoimentos dos treinadores das duas equipas.

Para Filipa Patão, treinadora do Benfica, “é sempre complicado falar em favoritos quando temos pela frente um adversário como o Torreense e considerando o percurso que fizeram até aqui. Não devemos focar-nos em favoritismos, mas sim em duas equipas que merecem estar nesta final. A vitória será decidida pela equipa mais concentrada, mais competente e que estiver num melhor dia. Prefiro falar sobre o jogo em si e sobre aquilo que certamente teremos: um grande espetáculo.”

Já Gonçalo Nunes, treinador do Torreense afirma que “há que respeitar a História, temos consciência de que uma equipa que chega pentacampeão e muito vitoriosa na época e tem o favoritismo do seu lado. Mas não queremos só marcar presença, apesar de estarmos orgulhosos na nossa caminhada. Queremos ter palavra a dizer nesta final, mesmo contra quem vamos jogar. Nestes 18 meses conseguimos criar uma identidade vincada na nossa forma de estar no jogo. Não seríamos honestos se agora fôssemos alter o que nos trouxe aqui, muito vincado ao longo da época. O histórico é desfavorável, mas aprendemos e crescemos, todos os jogos foram diferentes, ainda não defrontámos o Benfica na Taça e por isso será diferente”.

O Benfica é campeão nacional de futebol feminino e defronta o Torreense que foi quarto classificado na Liga e sendo uma partida de Taça, num só jogo tudo está em aberto para amanhã, sábado às três da tarde.

Compartilhe este artigo: