Concurso “Fotografar a Matemática” decorre até dezembro

A segunda edição do concurso “Fotografar a Matemática” já está a decorrer, numa organização dos docentes de Matemática e Educação Visual, em colaboração com as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escola n.º 3 de Elvas.

O concurso tem como objetivos sensibilizar a população do concelho de Elvas, partindo dos seus três Agrupamentos de Escolas, com vista a mobilizar os seus sentidos para a capacidade de observação do meio envolvente e a associar os conceitos matemáticos aplicáveis a cada situação, incentivando a desenvolver e a valorizar competências técnicas e de criatividade no âmbito da fotografia digital.

A participação está aberta a toda a população natural ou residente no concelho de Elvas, podendo concorrer com uma ou mais fotografias (até quatro) em quatro categorias.

As fotografias a concurso serão publicadas na página do Facebook criada para o efeito, com o seguinte endereço: https://www.facebook.com/Concurso-Fotografar-a-Matemática-106500424226075/ e, posteriormente, no sítio web https://bolsadevalores3elvas.wixsite.com/fotografarmatematica

As fotografias têm de ser obrigatoriamente enviadas, nos formatos PNG ou JPEG, para o email: be-vila-boim@hotmail.com. Se não forem enviadas, não serão consideradas para o concurso.

A data limite para apresentação de fotografias a concurso é 1 de dezembro de 2021.

O resultado será conhecido no início do ano letivo de 2021-2022, no dia 14 de março de 2022, não havendo lugar a reclamação ou recurso dos resultados.

As fotografias serão apreciadas por um júri composto por cinco elementos: Paulo Forreta Rodrigues (professor e coordenador do Plano Nacional das Artes do Agrupamento de Escolas n.º 3 de Elvas), Rui Coelho (fotógrafo profissional), Nuno Veiga (fotógrafo profissional), João Sobreiro (professor e embaixador local do Programa de Educação Artística) e Fátima Bonzinho (professora e coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares).

Serão atribuídos prémios aos três concorrentes melhor classificados nas três categorias.

As fotografias premiadas serão expostas em locais a designar.