Skip to content

Campo Maior: Prémio Literário Hugo Santos é este ano dedicado à modalidade de conto

Com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, defender e valorizar a língua portuguesa e promover e incentivar a criação literária, ao mesmo tempo que presta homenagem ao escritor que lhe dá nome, o Município de Campo Maior promove a quarta edição do Prémio Literário Hugo Santos.

Desta vez, são aceites trabalhos na modalidade de conto, que, segundo revela a vereadora São Silveirinha, poderão ser entregues entre os dias 22 de maio e 30 de junho. “Tem início no dia 22 de maio, porque é o dia do autor português e queremos, desta forma, assinalar esta data”, começa por dizer a vereadora São Silveirinha.

“Eu acho que isto é uma aposta enorme do Município de Campo Maior – modéstia à parte -, porque, realmente, tendo em conta os prémios literários que temos, a nível nacional,  e até em termos do Alentejo, que são tão poucos, eu acho que é de louvar esta iniciativa”, acrescenta a autarca.

O trabalho vencedor será publicado em livro numa edição da Câmara Municipal de Campo Maior, em 150 exemplares, e o seu autor receberá um prémio monetário no valor de 1.500 euros.

No passado, já venceram este prémio as obras “Uma casa de papel onde morar”, de Nuno Garcia Lopes, em 2022; “Do Corpo o Homem”, de Rute Simões Ribeiro, em 2023; e “O perdurável inventário de efémeros”, de Fernando Fitas, em 2024.

As normas de participação podem ser consultadas aqui.

Compartilhe este artigo: