
Um concerto do Ensemble Ibérico e Tim e a inauguração do Centro Recreativo de Esperança são os principais destaques das comemorações dos 51 anos do 25 de abril de 1974, no concelho de Arronches.
As celebrações desta data marcante para o país começam esta sexta-feira, dia 25, com a tradicional solta de pombos no Rossio, às 9 horas, seguida do içar da Bandeira Nacional nos Paços do Concelho e nas Juntas de Freguesia de Assunção, Mosteiros e Esperança, ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Arronches.
Às 15h30, o Centro Recreativo Recre’Arte é inaugurado na antiga Escola Pré-Primária de Esperança, num espaço em que, a partir de 5 de maio, virão a ser desenvolvidas atividades físicas e de bem-estar, ioga, artes plásticas, workshops, palestras e ATL.
Já no domingo, dia 27 de abril, o Auditório do Centro Cultural de Arronches vai receber, às 18 horas, o concerto do Ensemble Ibérico com Tim e a participação especial dos alunos da Escola de Música e da Academia Sénior de Arronches. A aquisição dos bilhetes pode ser feita até amanhã, quinta-feira, na bilheteira do Centro Cultural, das 11 às 13 horas e das 14 às 17 horas, ou no domingo, a partir das 17 horas, também na bilheteira.
As comemorações destes 51 anos do 25 de Abril encerram na segunda-feira, 28 de abril, com a apresentação da peça “O Grande Fogo” de Matilde Campilho, pelo Trevo Violeta Escuro, no Centro Cultural de Arronches, às 21h30.