Grémio perpetua Vlademiro Lascas (Pepone) nos 145 anos da coletividade

O Centro Artístico Elvenses, o popular Grémio, comemora este sábado, 14 de janeiro, os seus 145 anos. As celebrações tiveram início de manhã, com o hastear da bandeira na sede.

Já durante a tarde, foi feita uma homenagem a Vlademiro Lascas, conhecido por Pepone, que faleceu recentemente, ficando o salão nobre da coletividade com o seu nome. Gil Dores presidente do Grémio, refere que esta homenagem póstuma “é mais do que merecida” uma vez que, “Pepone fazia parte da direção e aqui fazia de tudo esta era sua segunda casa, pelo que tem todo o mérito”.

Gil Dores acrescenta que é com muita felicidade que vê o Grémio comemorar os seus 145 anos, uma vez que a sua equipa é coesa, revelando que tendo em conta que haverá eleições em breve, foram já convidados jovens para integrar a direção. “Estou bem acompanhado na direção, distribuímos tarefas, mas o balanço, se olharmos para trás, os últimos dois anos, foram parados, agora a única coisa que fizemos foi o torneio de pool e dentro em breve vamos a eleições, pelo que para a nova lista já convidámos dois jovens, um deles que organizou o torneio”.

Francisca Lascas, a mulher do homenageado, considera que esta é uma “homenagem bem merecida porque esta era a segunda casa de Pepone”, pelo que ficou muito “satisfeita”, com a mesma.

Presente nesta homenagem e comemoração de mais um aniversário da coletividade esteve Rondão Almeida que enalteceu a importância de os jovens voltarem a encontrar pontos de interesse nestes locais. Rondão Almeida destaca a homenagem feita a Vlademiro Lascas que também foi funcionário do município, dizendo que “era um homem dedicado e responsável e dentro desta coletividade fez tudo e, teve a humildade de nunca querer ser presidente pelo que foi uma grande honra estar aqui a prestar-lhe esta homenagem”.

Centro Artístico Elvenses, o popular Grémio comemora 145 anos, sendo a coletividade mais antiga do distrito de Portalegre.