
Mark Cameron Roscaleer, foragido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi ontem entregue às autoridades portuguesas na fronteira do Caia, entre Elvas e Badajoz.
O britânico foi capturado em Alicante Espanha, no passado dia 6 de fevereiro, um dos cinco participantes na fuga de 7 de setembro de 2024, foi agora entregue na fronteira portuguesa, à Polícia Judiciária (PJ) que seguiu seguiu com o foragido para o estabelecimento prisional de Monsanto, num carro celular e duas viaturas de escolta.
Mark Roscaleer e Rodolfo Lohrmann ( El Ruso) foram detidos juntos, em Alicante, Espanha. Eram os últimos dois evadidos dos cinco que fugiram da prisão de Vale de Judeus a 7 de setembro do ano passado. Segundo um comunicado da PJ de fevereiro, os dois últimos evadidos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Rodolfo José Lohrmann, de 59 anos, e Mark Cameron Roscaleer, de 35, foram detidos em Alicante, Espanha, “pela Polícia Nacional, depois de um persistente e ininterrupto trabalho de recolha e de troca de informação da Polícia Judiciária (PJ) com as autoridades espanholas”.
Roscaleer foi condenado por roubo com arma de fogo e sequestro e iniciou a uma pena de nove anos de prisão em maio de 2019.