
Uma jovem de Badajoz afirma ter sido “drogada” dentro de uma discoteca, durante a Festa da Primavera, na passada quinta-feira, dia 10 de abril.
A denuncia foi feita através de um vídeo nas redes sociais online, em que diz ter entrado para a festa com as suas amigas e após ter ingerido uma bebida não se “lembra de nada”.
O caso está a ser divulgado pelo Extremadura7dias, onde a jovem disse que ter sido “drogada nesse dia”, acrescentando que entrou no local cerca das 21h00 locais e as amigas contaram-lhe que não chegou a beber o conteúdo total da bebida. Foram as amigas que à 21h45, a retiraram da discoteca e chamaram os pais que a levaram para o Hospital Universitário de Badajoz, onde chegou desmaiada e a deitar espuma pela boca, tendo entrado em paragem cardio-respiratória. Só conseguiu recuperar por volta das 02h00 da madrugada.
A jovem diz que houve “para além do meu caso, mais cinco raparigas a quem lhes aconteceu o mesmo”, tendo os seus pais assistido a esses casos, enquanto estavam na sala de espera do Hospital.
“Bebi três goles da minha cubata (Cuba Livre, bebida de run e cola) e entrei em paragem cardio-respiratória, mas se chego a beber tudo, então tinha morrido” disse nas redes sociais online.
Discoteca disponibiliza vídeo
Segundo a jovem, depois de apresentado o vídeo que “viralizou” no Instagram, diz que a discoteca a contactou e disponibiliza a visualização das câmara de segurança para esclarecer o caso.
A queixosa, contudo, diz que não quer prejudicar a imagem da discoteca, pois acredita que o que lhe aconteceu “podia ter acontecido noutro lado” e que publicou o vídeo como um alerta para todas as outras jovens.