Skip to content

Formação de Kids Athletics em Portalegre promove iniciação desportiva de crianças

No âmbito do desenvolvimento do atletismo de base, decorreu no passado sábado, dia 29 de março, em Portalegre, uma formação de Kids Athletics, dinamizada pelo técnico da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Daniel Leandro.

Esta iniciativa reuniu 20 formandos e teve como objetivo capacitar treinadores, professores e outros agentes desportivos para a implementação do programa Kids Athletics, promovendo a iniciação desportiva de crianças através de uma abordagem lúdica e pedagógica.

Ao longo do dia, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre metodologias de ensino adaptadas às faixas etárias mais jovens, explorando formas inovadoras de tornar o atletismo mais acessível e atrativo.

A formação culminou às 16h30 com uma componente prática, onde 35 crianças da região participaram em diversas atividades atléticas de forma jogada, incentivando a prática desportiva desde cedo e fomentando hábitos de vida saudáveis.

Este evento inseriu-se na estratégia de desenvolvimento do atletismo no distrito de Portalegre, promovendo a captação de jovens talentos e o crescimento sustentado da modalidade na região.

Compartilhe este artigo: