João Leal da Costa candidato da IL por Portalegre às legislativas de 2024

João Leal da Costa encabeça a lista candidata da Iniciativa Liberal (IL), pelo círculo eleitoral por Portalegre, para as eleições legislativas de 2024. Esta lista foi aprovada no passado sábado, 16 de dezembro, em Conselho Nacional.

Nascido em Portalegre, com 31 anos de idade e mestre em Engenharia Mecânica, João Leal da Costa, em comunicado, revela que acredita que “podemos todos juntos lutar por disseminar muito mais as ideias liberais neste nosso distrito”.

Empresário na área do turismo e imobiliário fez também parte da lista de candidatura liberal nas últimas eleições legislativas em 2022.

A Iniciativa Liberal apresenta-se como “uma alternativa à governação socialista e aos seus maus resultados nas mais diversas áreas da nossa sociedade, desde a saúde, à educação, à pobreza, aos serviços públicos e ao fraco crescimento económico. Os portugueses precisam de um modelo diferente de desenvolvimento e crescimento económico que permita ter país mais próspero e mais justo para todos mas que acima de tudo resulte na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Com a governação socialista o país está hoje mais pobre, a política mais descredibilizada com os diversos casos de suspeição de corrupção. A incompetência e arrogância na gestão de uma maioria absoluta mergulhou o país numa crise social, económica e política que culminou na queda do governo e na convocação de eleições legislativas antecipadas”.

“No dia 10 de março os portugueses têm uma nova oportunidade para mudar a realidade do nosso país e a Iniciativa Liberal está preparada para este desafio eleitoral, com todos os seus recursos focados no crescimento da representação parlamentar liberal e na retirada do Partido Socialista da governação”.

“Só com uma Iniciativa Liberal forte é possível mudar o governo e implementar políticas liberais em Portugal. A campanha está em andamento e sentimos a energia liberal a crescer em todo o país”.