
O grupo dos Pioneiros – jovens dos 14 aos 18 anos – do Agrupamento 158 de Elvas do Corpo Nacional de Escutas promove, no sábado, 15 de março, mais uma edição do Festival das Sopas, no Mercado Municipal da Casa das Barcas.
Para além das sopas, “patrocinadas pelos restaurantes da cidade”, a par de outras confecionadas por alguns pais, explica o chefe dos escuteiros, João Favita, haverá também “bifanas, alguns doces, bolos caseiros” e música ao vivo, num evento que já vai na sua sétima edição e em que os lucros revertem para as atividades da secção.
Desta vez, a animação musical do festival vai estar a cargo de alguns dos jovens escuteiros que gostam e sabem cantar e tocar. “É uma inovação, porque estamos a tentar apostar na prata casa. Como temos alguns jovens artistas no agrupamento, a quererem-se a começar a lançar, vamos metê-los a eles a animar a noite”, adianta João Favita, que diz ainda que, saindo mais “barato”, acaba por, desta forma, se “juntar o útil ao agradável”. A par disso, haverá ainda espaço para uma sessão de karaoke, para a qual todos os participantes são convidados a participar.
A entrada no evento tem um custo de cinco euros. “Vamos ter uma pulseira, com direito a uma tigela e quatro sopas. Depois teremos também aberto um bar, para quem quiser comer alguma bifana ou algum enchido”, revela ainda o responsável.
A Casa das Barcas, no sábado, abre as suas portas, para este 7º Festival das Sopas, às 18 horas.