Renting de usados: o renting que cabe no seu bolso

Conduzir um automóvel moderno, bem equipado, adequado às suas necessidades, com todas as vantagens do renting automóvel, mas com um preço ainda mais acessível, é possível graças ao renting de usados.

Quer seja gestor de uma empresa, de uma PME, trabalhador independente ou um particular, se o seu orçamento não se enquadra na modalidade tradicional de renting, mas gostaria de usufruir de todo o rol de benefícios dessa alternativa à aquisição de veículos, o renting de usados poderá ser a solução.

O que é o renting e quais as vantagens do renting de usados

O renting é uma alternativa à compra de um carro para empresas e particulares. Trata-se de uma modalidade de financiamento que prevê uma única prestação fixa mensal e que inclui todos os encargos administrativos e múltiplos serviços de gestão, tais como manutenção e assistência na estrada.

Ao optar pelo renting, não tem de se preocupar com o IUC (Imposto Único de Circulação) e tem, por norma, cobertura total de responsabilidade civil por roubo e incêndio, assistência na estrada e acidentes de viação, assim como outras garantias de seguro conforme as suas necessidades.

As vantagens de conduzir um automóvel com a solução de renting são muitas, tanto económicas como de gestão. O cliente fica livre de todos os encargos administrativos, bem como despesas com a manutenção preventiva, reparações, troca de peças, assistência rodoviária, substituição de pneus, gestão de sinistros e carro de substituição. Ou seja, todos esses custos são suportados pela empresa de renting durante toda a duração do contrato.

Assim, o cliente tem à sua disposição um veículo que é sempre eficiente e a um custo planeado, não tem de se preocupar com despesas imprevistas, e os quilómetros que pode percorrer ficam definidos logo desde o início. No final do período definido no contrato, que no caso de veículos usados poderá variar entre 12 e 24 meses, o cliente decide se devolve o veículo, prorroga o contrato, escolhe outro carro ou compra-o (neste último caso, deve contactar a empresa de renting e questionar se existe essa opção).

Apesar de existir renting de automóveis novos em que pode desfrutar da condução de um carro “zero quilómetros” com toda a conveniência acima descrita, se o seu orçamento ou o da sua empresa não permitir enveredar por essa solução, pode sempre optar pelo renting de carros usados. Empresas como a Renting Finders colocam à disposição diversos modelos de veículos usados, com uma idade limitada entre 1 e 3 anos, a preços adequados ao orçamento de todos os tipos de condutores. Os mesmos benefícios do renting tradicional aplicam-se ao renting de usados e é sempre assegurado o bom estado de funcionamento dos automóveis disponibilizados.

Como os veículos usados vêm de contratos de renting anteriores, o número de quilómetros é limitado e controlado pela empresa de renting. Além disso, todos os veículos passam por um processo de revisão que garantem que estão em bom estado e prontos a circular em segurança.

O renting de usados revela-se, assim, uma modalidade acessível e vantajosa para ter o automóvel que precisa si ou para o seu negócio.