Skip to content

Município de Vila Viçosa assinala Mês da Proteção Civil com vasto programa de atividades

Como forma de assinalar o “Mês da Proteção Civil”, o Gabinete de Proteção Civil e Defesa da Floresta do Município de Vila Viçosa partilhou o programa das comemorações previstas no mês de março, no Concelho de Vila Viçosa.

Para tal, vão existir sete datas de programação com um conjunto de workshops e atividades didáticas, começando pelo primeiro dia do mês, de forma a assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, o Cineteatro Florbela Espanca recebe às 10h30, a inauguração da exposição “Playmobil – o dia a dia dos Bombeiros”, que estará patente até ao dia 9 de março, sendo que no dia 6 de março, os alunos do 4º ano do 1º ciclo farão uma visita a este exposição, onde decorrerão diversas atividades.

Já no dia 7 de março, pelas 10h , a Praça de República recebe a exposição de meios e equipamentos dos vários agentes da Proteção Civil, seguindo-se às 14h30, no Cineteatro Florbela Espanca, o workshop denominado “Instalação de Gestão de zonas de concentração e apoio à população”.

No dia 14 de março, pelas 10h, a Universidade Sénior de Vila Viçosa irá a Évora, no âmbito de visita ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central.

As restantes comemorações continuam na Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro, no dia 20 de março, com uma sessão de sensibilização sobre os “Riscos Tecnológicos: Rutura de Barragens”, pelas 10h. No dia 26, pelas 10h, existirá um simulacro, de forma a realizar-se um exercício interno de evacuação e finalmente, no dia 31, também pelas 10h, o mês de atividades encerra com uma sessão de sensibilização sobre os riscos no âmbito dos incêndios florestais.

Compartilhe este artigo: