Skip to content

CIMAA reuniu-se com entidades sobre o processo da nova Aldeia do Pisão

Com a assinatura do contrato de empreitada com vista à construção das Infraestruturas Primárias do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão “é importante continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, no que toca ao realojamento da população da Aldeia do Pisão”, indica a CIMAA em comunicado. Nesse sentido, decorreu uma reunião técnica esta quinta-feira, 18 de dezembro, entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), o Município do Crato, a União de Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso, a empresa encarregue do processo de expropriações, LusoRoux, e a Pró-Associação de Residentes e Proprietários da Aldeia do Pisão.

A forma como será conduzido o processo de expropriações e as opções de realojamento que serão disponibilizadas aos proprietários, bem como a comissão de acompanhamento, foram alguns dos temas abordados durante a reunião. Segundo a CIMMA “a nova Aldeia do Pisão ficará situada a norte da atual, junto ao lugar do Monte da Velha, a cerca de 2km da atual aldeia”.

O próximo passo será a apresentação do MasterPlan – Projeto de Urbanização e Arquitetura – com mais pormenores acerca do futuro e das opções para a nova Aldeia.

Compartilhe este artigo: