Skip to content

Inaugurado esta terça-feira, McDonald’s espera “fazer a diferença” em Elvas

O McDonald’s de Elvas foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, na presença de diversas personalidades.

Considerando que este é um dia muito importante e esperando que o McDonald’s possa “fazer a diferença na comunidade”, o empresário responsável pelo franchising na cidade, Ricardo Sá Nuno, diz ter “grande expectativa” para receber, já amanhã, dia 18, os primeiros clientes do restaurante. “Estamos muito expectantes com o McDonald’s aqui em Elvas. Achamos que vai correr bem, que vai ser um sucesso”, assegura.

O restaurante de fast-food situa-se na Avenida do Dia de Portugal, sendo que Ricardo Sá Nuno refere que a localização é sempre um dos “pontos primordiais” para a implantação da marca em qualquer cidade. “Somos muito rigorosos na procura desses espaços e, em Elvas, não podíamos estar mais satisfeitos com este nosso cantinho, com vista para o Forte de Santa Luzia e para Badajoz”, acrescenta.

O empresário, que convida todos a visitarem o restaurante, já a partir de amanhã, revela ainda que vê dois desejos cumpridos com a abertura deste McDonald’s em Elvas: “é o primeiro restaurante que eu abro de raiz e espero que os elvenses se sintam tão orgulhosos de nós, como nós estamos de abrir aqui em Elvas”.  

Para o presidente da Câmara, Rondão Almeida, a “localização estratégica e geográfica” de Elvas foi preponderante para o McDonald’s se instalar na cidade. “Não estamos a inaugurar um restaurante qualquer. Para o McDonald’s vir aqui implementar a sua marca, tinha de ser pela localidade: não pelos 20 mil habitantes que possam estar em Elvas, mas talvez por aquela via que está à nossa frente, que é a linha que vai direta a Badajoz e Mérida”, adianta o autarca, que assegura que a localização do restaurante “não é escolhida pelo autarca”, mas pela empresa.

Satisfeito por Elvas passar agora a contar com um McDonald’s, o autarca local recorda que a marca esteve, por diversas vezes, e ao longo de vários anos, para se instalar na cidade. “Houve quem ponderasse ser ao pé do Aldi, depois mais tarde onde é a Quinta das Águias, até que alguém ponderou que este (Avenida do Dia de Portugal) era o local mais indicado. E não fui eu. Não tenho mesmo rigorosamente nada a ver com a dita escolha”, acrescenta o autarca.

Com a abertura do McDonald’s, para Rondão Almeida, muitas pessoas dos concelhos vizinhos vão deixar de atravessar a fronteira para comer um hambúrguer. Nesse sentido, considera o restaurante como um “elemento de atração turística”.

Para o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, também os campomaiorenses vão, certamente, usufruir deste restaurante, sendo este mais um exemplo daquilo que diz ser “o fenómeno da Eurocidade”: “são estes serviços prestados numa e noutra localidade e que interessam a todos”.

Rosinha destaca ainda a “brilhante construção” do restaurante e deseja “a maior sorte aos colaboradores, que são cerca de 60”, número que considera importante para o território, e deixa um “abraço especial a Ricardo Nuno por vir até Elvas para investir num projeto desta envergadura”.

Sendo a Delta uma marca que está associada, em Portugal, ao McDonald’s, João Manuel Nabeiro mostra-se muito satisfeito com abertura do restaurante em Elvas. “A Delta é uma empresa companheira da vida em Portugal desta mesma companhia e estamos juntos. Queremos dar alegria, com o nosso cafezinho final, depois de comer McDonald’s, que será uma sugestão muito positiva”, diz o presidente do Conselho de Administração da Delta Cafés.

“Expressar a minha gratidão ao Ricardo por vir para a nossa região e a satisfação, até inclusivamente nesta época, que é tão característica, e que se renova todos os anos e nessa renovação o nosso coração rejubila e agradecemos aos nossos amigos”, acrescenta João Manuel Nabeiro.

A par de Ricardo Sá Nuno, Rondão Almeida, Luís Rosinha e João Manuel Nabeiro, marcaram também presença na inauguração a diretora-geral do McDonald’s Portugal, Inês Lima, o presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, José Galguinho, e o comendador António Cachola, entre outros. A momento contou ainda com uma atuação musical, a cargo de Miguel Rondão e do grupo das Roncas d’Elvas.

A partir de amanhã, o McDonald’s de Elvas, o 209º da marca em Portugal, vai estar a funcionar, todos os dias, entre as 8 e as 2 horas.

O restaurante McDonald’s Elvas apresenta o serviço McDrive que disponibiliza duas pistas de acesso, permitindo um atendimento ainda mais rápido e uma maior conveniência aos seus clientes. Tem capacidade para 129 lugares sentados na sala e 104 na esplanada, onde se encontra também um Playland, dedicado aos mais novos.

O restaurante conta com um parque de estacionamento privativo com 43 lugares, incluindo lugares especificamente dedicados a famílias (3 lugares), a pessoas com mobilidade condicionada (3 lugares), a veículos elétricos (2 lugares com ponto de carregamento rápido), dedicados aos Pedidos Mobile (2 lugares) – o serviço da McDonald’s que permite fazer pedidos na App e recolher no parque de estacionamento ou no restaurante, e como novidade, lugares dedicados a auto caravanas (2 lugares).

Com uma decoração moderna, o novo restaurante apresenta um design arrojado, áreas amplas e modulares. O espaço inclui ainda as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes, como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito ou usufruindo do serviço à mesa, o Menu board Digital, tomadas USB e carregadores wireless.

O novo McDonald’s Elvas reforça também o compromisso da marca com a transição energética, dispondo de painéis fotovoltaicos para a produção de energia renovável, colocados na cobertura do restaurante, e também de equipamentos mais eficientes com foco na redução do consumo de energia.

No que respeita à reciclagem, e no sentido de promover a separação mais seletiva de resíduos junto de clientes e equipas, o McDonald’s Elvas conta com novos ecopontos que promovem a separação de resíduos indiferenciados, orgânicos, de plástico/metal, de papel e líquidos, e, assim, o seu respetivo encaminhamento.

Quanto a projetos de economia circular e à semelhança dos restantes restaurantes da marca, também este utiliza, no pavimento do Playland, borracha de pneus reciclados e produzida em Portugal. Este projeto reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade na construção dos restaurantes e com a parceria com fornecedores nacionais.

A nova abertura vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal e na dinamização da economia local, com a criação de cerca de 60 novos postos de trabalho diretos, recrutados na região, e que certamente serão reforçados com o desenrolar da atividade.

Compartilhe este artigo: