Bombeiros de Vila Viçosa apresentam nova ambulância à população

Os Bombeiros de Vila Viçosa saíram à rua, na manhã deste sábado, 2 de janeiro, para apresentar à população a sua nova ambulância de transporte de doentes.

Inácio Esperança, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, lembra que mesmo neste ano tão atípico, foi possível adquirir esta nova viatura, renovando assim a frota e, com isso, dar melhores condições às pessoas no transporte de doentes, na urgência e nas transferências para o hospital de Évora.

Para além da nova ambulância, que está equipada para fazer face a todo o tipo de emergência, os soldados da paz de Vila Viçosa apresentaram ainda um novo bote, que vem substituir um antigo barco de fibra. Este novo bote, garante o presidente, é “o mais adequado” à situação do concelho.

Inácio Esperança recorda ainda o apoio que a população, as instituições e empresas do concelho têm dado à corporação por esta altura, ajudas que têm assumido um papel muito importante no desenvolvimento do trabalho dos bombeiros. A apresentação da nova viatura, assim como do bote, revela o presidente, serve de agradecimento a todos aqueles que têm contribuído.

Esta apresentação foi feita no centro da vila, junto à Câmara Municipal de Vila Viçosa.