
A Igreja e o Hospital de Santa Luzia, assim como a Santa Casa da Misericórdia de Elvas, celebram esta sexta-feira, 13 de dezembro, a sua padroeira.
No que diz respeito à Igreja, revela o padre Ricardo Lameira, e a par do lançamento do site da paróquia, haverá missa pelas 19 horas, com a oferta das tradicionais bolachas de Santa Luzia. “Temos, como é habitual, as bolachinhas de Santa Luzia, com bênção e tudo. Até vão saber melhor e vão ajudar a curar as doenças dos olhos”, diz o pároco, ou não fosseSanta Luzia considerada a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão. Quanto ao site, Ricardo Lameira explica que o mesmo irá ser “montado dia após dia, domingo após domingo”.
Já no Hospital de Santa Luzia, a data é celebrada com a oferta das tradicionais bolachas e Pagelas de Santa Luzia aos doentes internados, a partir das 10h30. Ao meio-dia realiza-se uma eucaristia de Ação de Graças na Capela do Hospital.
A Santa Casa da Misericórdia de Elvas, que tem também Santa Luzia como sua padroeira, celebra a data, amanhã, com uma missa às 11 horas e a ladainha às 17 horas.