Escola municipal de natação de Arronches alargada a jovens até aos 18 anos

O Município de Arronches alargou, muito recentemente, a sua escola de natação a jovens até aos 18 anos.

Considerando que a natação é “uma das modalidades desportivas mais completas”, o presidente da Câmara, João Crespo, revela que, para o efeito, foram contratados dois professores, sendo que este alargamento era “algo que as pessoas desejavam”.

“Começámos inicialmente pelos mais jovens, até aos 15 anos, teve um grande sucesso e temos as turmas lotadas por jovens que querem praticar natação e chegámos à conclusão que havia necessidade de alargar, pelo que temos agora mais uma turma com alunos até aos 18 anos”, explica o autarca.

Sem capacidade de dar resposta a todos aqueles que querem frequentar estas aulas de natação, há, neste momento, lista de espera. “Há pessoas que estão inscritas, que estão a aguardar que haja vaga. Nos mais pequenos, as turmas têm de ser mais pequenas, porque requerem outra atenção dos professores e do nadador salvador, o que significa que, à medida que forem evoluíndo, vamos abrindo mais vagas”, diz ainda João Crespo.

Passados quase dois anos desde o início das aulas de natação na Piscina Municipal Miguel Lagarto, este projeto do Município de Arronches tem-se revelado um sucesso, contando com mais de 70 alunos inscritos.

Para crianças com idades entre os quatro e os 12 anos, estas aulas são gratuitas. Os alunos dos 13 aos 18 anos usufruem de um desconto, através do Cartão Jovem. As aulas decorrem de segunda a sexta-feira.