O concurso público da empreitada de requalificação da Rua de Santa Catarina, em Fronteira, foi lançado esta quarta-feira, dia 4 de dezeembro. A obra, enquadrada num plano global de intervenções, que visam melhorar a mobilidade urbana em Fronteira, terá um valor global de cerca de 550 mil euros, tem um prazo de execução de 6 meses, e é financiada a 85% pelos fundos europeus do Alentejo 2030.
À semelhança das outras intervenções já realizadas, esta requalificação integra a renovação total de infraestruturas de abastecimento de água, saneamento, redes de energia, telecomunicações e iluminação pública, passeios pedonais, criação de lugares de estacionamento e repavimentação integral.
O plano de mobilidade urbana concluir-se-á com a requalificação da circular poente a Fronteira (que integra as Ruas do Espírito Santo e Frederico Laranjo), a repavimentação dos restantes arruamentos da Zona Industrial de Fronteira e circular à Escola Básica Frei Manuel Cardoso e com a construção da nova Ponte sobre a Ribeira Grande.