Skip to content

Portalegre: Estádio Eduardo Sousa Lima vai passar a contar com iluminação LED

O auto de consignação da empreitada de substituição e iluminação do campo principal do Estádio Eduardo Sousa Lima, em Portalegre, foi assinado esta terça-feira, 26 de novembro, pela presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, e por Carlos Pedro Teixeira Moreira, em representação da Empresa Pedro Moreira & Cª, Lda.

Ao ter como referência a Norma Europeia “EN12193 – Sports Lighting”, “o estádio ficará com uma classificação da Classe II, cumprindo assim os requisitos para o nível de competição treino/jogos locais ou regionais, no que se refere ao Campo de Futebol. Foi igualmente prevista iluminação específica e independente para toda a pista de atletismo”, revela a Câmara Municipal de Portalegre em nota de imprensa.

O novo sistema de iluminação com recurso a tecnologia LED “permitirá obter ganhos na eficiência energética e aumentar os níveis de iluminação diminuindo a potência instalada. De salientar ainda que todo o sistema de Iluminação será escalonável e permitirá adequar o nível de iluminação à utilização do recinto, indo desde uma utilização recreativa, passado pelos diferentes níveis de treinos até à competição regional”.

A empreitada, que foi adjudicada pelo valor de 81.861 euros, tem um prazo de execução de 30 dias. Esta intervenção enquadra-se “no âmbito da política de manutenção, renovação e requalificação dos equipamentos desportivos, que há muito careciam de reparações e remodelações diversas, a fim de melhorar as suas condições de utilização e usufruto por parte dos munícipes e visitantes”.

Compartilhe este artigo: