Tendo tomado conhecimento que a Câmara Municipal de Elvas se prepara para aumentar o valor das bolsas dos programas OMTJ e OMTS para 400 euros e para tornar o acesso aos medicamentos totalmente gratuito para a Idade de Ouro, a Comissão Concelhia do Partido Socialista lembra que estas medidas foram propostas, há mais de um ano, pelo PS.
Em comunicado enviado à redação da Rádio ELVAS, o PS, ainda assim, diz que “mais vale tarde que nunca” e que o importante, mais que o mérito da proposta, é “o seu resultado e os efeitos que produz”.
O comunicado para ler na íntegra:
“400€ mensais para OMTJ e OMTS e a Idade de Ouro passa a ter os medicamentos gratuitos
A concelhia de Elvas do PS tomou conhecimento que a Câmara Municipal de Elvas se prepara para aprovar mais alterações ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais.
Duas propostas do Partido Socialista, com mais de 1 ano, foram aproveitadas pela Câmara Municipal de Elvas. Mais vale tarde que nunca. Mais importante do que o mérito da proposta, é o seu resultado e os efeitos que produz.
O que interessa aos elvenses é que o valor das bolsas do OMTJ e OMTS passa para 400€ mensais e a Idade de Ouro pode finalmente ter os seus medicamentos de forma gratuita.Valeu apena lutar!
Recordamos ainda ao Senhor Presidente que pode e deve ir mais longe e aplicar,desde já,as nossas restantes propostas, efetuadas em setembro de 2023. Afinal, como já temos vindo a verificar, têm sido várias as propostas, vários os projetos, várias as conquistas, devidas ao Partido Socialista.
Para nós, todas as propostas que beneficiem os elvenses devem ser sempre aprovadas, independentemente de quem as propõe. Elvas precisa de estar mais aberta a todos os agentes da sociedade, só assim podemos ser mais, mas sobretudo melhores.
Para o Partido Socialista, o que verdadeiramente importa é Avançar Elvas!
Elvas, 11/11/2024
A Concelhia de Elvas do Partido Socialista”