Skip to content

Primeiro encontro literário AlerTejo arrancou hoje no MACE em Elvas

O primeiro encontro literário de Elvas, AlerTejo, arrancou esta sexta-feira, 1 de novembro, no Museu Contemporâneo de Elvas (MACE), pelas 16 horas.

A iniciativa realiza-se até este domingo, 3 de novembro, e a sessão de abertura contou com uma atuação das Roncas d’Elvas da associação Arkus, seguida da tertúlia “Rimar e Poetizar”, com as participações de António Brinquete, Jú Vida e Maria Vicente.

Andreia Valente, está neste encontro literário como autora e organizadora deste AlerTejo, e revela que “a ideia do alertejo começou a ser elaborada e pensada num encontro, numa tertúlia em Lisboa com vários autores, na qual estava presente o Nuno Franco Pires, e juntos começámos a pensar em fazer algo na cidade natal do Nuno, foi assim que nasceu este projeto”, revela.

A autora diz ainda que o objetivo desta iniciativa é “ descentralizar a cultura e mostrar um pouco mais sobre a literatura fora das grandes cidades, e partilhar conhecimentos entre autores, leitores, conjugar aqui interesses, e juntar amantes de literatura e trocar ideias e informações, passando momentos juntos em torno de uma paixão que nos une, os livros”, diz ainda a autora.

Mais logo, a partir das 21h15, o Salão dos Espelhos da sede de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos acolhe a iniciativa “Sprint de Leitura”, conduzida por Maria João Covas, com a participação online de quatro leitoras distribuídas por vários pontos do mundo: Luísa Lavado, Elisabete Martins, Amanda Lopes e Cristina Guerra.

Veja a fotorreportagem abaixo:

Compartilhe este artigo: