CIMAA na linha da frente na aprovação de candidaturas do SI2E

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) está na linha da frente da aprovação de candidaturas ao abrigo do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), no que diz respeito às regiões do Alentejo e Lezíria, com todas as operações decididas.

O SI2E é uma ferramenta que visa apoiar projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento a novos postos de trabalho e a despesas de investimento.

Nas três fases de candidaturas foram aprovadas 36 candidaturas em diversos setores, sendo que o mais representativo foi o setor do turismo, seguido do comércio e serviços e indústria.

Os investimentos aprovados permitem a criação de 78 postos de trabalho, dispersos pelos vários concelhos do Alto Alentejo, com um apoio de cerca de 300 mil euros, comparticipado pelo FSE, e resultam no valor total de investimento de 6.682.792,36€, com um apoio de FEDER de 2.767.068,59€.

Neste momento, as candidaturas aprovadas no SI2E pela CIMAA apresentam já uma execução de cerca de 500 mil euros, prevendo-se que até ao final do primeiro semestre de 2019 o valor ultrapasse o montante de 1,5 milhões de euros.