Ano após ano, a Baja Portalegre 500 traz à região do Alto Alentejo os melhores pilotos de todo-o-terreno a nível mundial, sendo o mais carismático evento da modalidade em Portugal, o que leva todos os entusiastas da modalidade a centrarem atenções nesta importante prova do campeonato nacional.
Os arronchenses não são exceção e, tradicionalmente, não só a população se mobiliza em peso para acompanhar as várias etapas da competição, como os pilotos locais e das associações de Arronches fazem questão de participar na mesma, com resultados que só podem deixar a população do concelho orgulhosa dos seus conterrâneos.
Assim, entre a lista de participantes na edição do corrente ano, nas motos, encontravam-se, a representar a Associação Cultural e Recreativa “Os Romeiros de Esperança”, Miguel Picado, pela Associação Desportiva e Cultural de Esperança, os atletas Daniel Semedo e Manuel Marques, e em representação da Associação “Esperança Sobre Rodas”, Ricardo Silva. Em prova, apresentou-se ainda, como co-piloto de SSV, Ricardo Porto Nunes.
A “cereja no topo do bolo” desta forte presença do concelho na 38.ª Baja Portalegre 500 foi a vitória do jovem Ricardo Silva na categoria “Promo & Hobby”, onde também esteve Miguel Picado, que terminou na 21.ª posição. Nas motos, Daniel Semedo foi 166.º. Os atletas Manuel Marques e Ricardo Porto Nunes não concluíram as suas provas.
O Município de Arronches congratula todos os participantes do concelho pela coragem com que enfrentaram este duro desafio, felicitando especialmente Ricardo Silva pela brilhante vitória conseguida.