Rondão Almeida: McDonald’s é que decidiu onde se queria instalar em Elvas

A construção do McDonald’s na Avenida do Dia de Portugal, em Elvas, está a dar os seus primeiros passos, sendo que a abertura do restaurante está prevista para final do ano.

Perante as críticas de alguns, relativamente à localização do restaurante de fast food, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, esclarece que foi a empresa que decidiu onde se queria instalar. “Eles fizeram os seus estudos. Não estamos a falar de uma empresa qualquer. Nós é que vamos pensar onde é que uma empresa se quer instalar?”, questiona-se. Por outro lado, o autarca diz que o mais importante é que os elvenses se deveriam sentir “orgulhosos” por Elvas ser a “única cidade do Alentejo, que não é capital de distrito, a ter um McDonald’s”.

Rondão Almeida revela ainda que, de acordo com o gerente do estabelecimento, que é também o responsável pelo franchising em Beja, o McDonald’s em Elvas terá duas salas, com capacidade para 120 lugares sentados e uma centena de lugares volantes. Considerando que o estabelecimento na cidade será, entre os existentes no país, um daqueles terá uma “maior qualidade”, o autarca adianta que, dentro em breve, vai começar a ser feito “o recrutamento de uma bolsa de trabalhadores”. Ao todo, prevê-se que venham a ser criados cerca de 50 postos de trabalho.

Com o McDonald’s a instalar-se em Elvas, passa a deixar de ser precisa uma deslocação a Badajoz, para tomar uma refeição num restaurante da famosa cadeia de fast food. Os preços praticados em Portugal, mais baixos que em Espanha, poderão também ser um motivo de atração dos habitantes do outro lado da fronteira.