O presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), professor Pedro Dominguinhos, visitou, na passada quinta-feira, 29 de agosto, as obras a cargo do Politécnico de Portalegre (IPP), que contam com financiamento do PRR.
Acompanhado pela presidência do Politécnico de Portalegre, o responsável deslocou-se ao local onde decorrem as empreitadas das futuras residências de estudantes, financiadas no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES – PRR).
A par das obras em curso, de ampliação e beneficiação da Residência dos Assentos e de adaptação do edifício da Rua Mouzinho de Albuquerque, recentemente foi publicado novo anúncio para a empreitada da futura Residência de Estudantes do Palacete Visconde de Cidraes, situada na Rua 5 de Outubro, e foi aprovado o investimento na futura Residência da Abrunheira, no Bairro da Ratinha, que por si só representará um acréscimo de 203 camas.
Para além de conhecer in loco os projetos das futuras quatro novas residências, o professor Pedro Dominguinhos esteve no Campus Politécnico de Portalegre, no local onde está a ser construída a Escola de Pós-Graduação. O projeto enquadra-se no âmbito do Consórcio Meridies, liderado pelo Politécnico de Portalegre, em parceria com os politécnicos de Beja, Santarém e Setúbal e a Universidade de Évora e representa um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros (aos quais acresce IVA), integrado no Programa Impulso Adultos e financiado na totalidade pelo PRR. Visando a criação de condições para a qualificação e requalificação de profissionais, nos domínios de intervenção do consórcio, esta será uma infraestrutura de referência que servirá toda a região Alentejo.