O 34° Festival Internacional de Folclore de Elvas arrancou na noite da passada sexta-feira, 2 de agosto, na Praça da República.
Coube ao Rancho Folclórico de Elvas fazer as honras da casa na abertura da primeira de cinco noites do certame. A segunda parte foi preenchida com a atuação do Conjunto Folklórico “Fiestas de México”.
No sábado, dia 3, a segunda noite do evento contou com as participações do Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Zambujal (concelho de Cantanhede) e da Compañia Artística “Sintana”, da Colômbia.
Já ontem, domingo, 4 de agosto, subiu ao palco da Praça da República o Grupo Folclórico e Cultural da Rinchoa, oriundo do concelho de Sintra, com a representação internacional a estar desta vez a cargo do continente africano, através do Grupo Folclórico Nacional do Senegal.
O Festival Internacional de Folclore está de regresso no próximo sábado, dia 10, com a primeira parte assegurada pelo Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha, do concelho algarvio de Vila Real de Santo António; e a segunda parte pelo Grupo de Coros e Danzas “Nuestra Señora de Antigua”, da cidade extremenha de Mérida.
Para domingo, dia 11, quinta e derradeira noite do festival, estão anunciadas as atuações do Grupo de Danças e Tradições AFATI, de Ponte de Sor, e do coletivo Istambuldans Spor Kulübü, da Turquia.
Fotos: Município de Elvas