O Museu de Arte Contemporânea da Elvas (MACE), recebe esta sexta-feira, 26 de julho, mais uma sessão do Ciclo de Conversas “Território Falante”, na sequência da programação da FARRA.
A iniciativa, que está marcada para as 21h30, tem como convidados João Paulo Garrinhas, Claudina Brito, Nuno Franco Pires e Teresa Guerreiro.
Sendo a FARRA um projeto intimamente ligado ao território em que se insere, com um dos seus eixos principais o estabelecimento de redes de circulação e criação e, consequentemente, a promoção da coesão territorial, este ciclo de conversas, designado por Território Falante, pretende reunir um conjunto de agentes do setor cultural e criativo que partilham ligações emocionais, afetivas e profissionais a um território comum: Elvas.
Estes momentos de diálogo imaginam-se como espaço de reflexão, que permita compreender práticas, mapear relações, construir redes e pensar o futuro de um território tão fértil e criativo quanto Elvas e o Alentejo, ouvindo e dando voz a quem nele vive, cria, trabalha e com ele se relaciona. Acontecerão semanalmente, durante a FARRA, num ambiente informal, às sextas-feiras, na cafetaria do MACE.
Na manhã de amanhã, sábado, dia 27 de julho, pelas 15h30, há visita guiada às exposições patentes na Escola Básica de Alcáçova.