Exposição “Por outros Olhos” está disponivel durante o mês de julho em Borba

“Por outros Olhos”, a Exposição que está disponivel a partir de amanhã, dia 7, pelas 11 horas, com a realização de um “Mural das Artes” no Celeiro da Cultura e uma visita guiada ao espaço do Festival do Graffiti.

Esta exposição que estará disponivel durante o mês de julho, é uma celebração da diversidade artística e uma homenagem à rica herança cultural da região. Os visitantes terão a oportunidade de apreciar uma variedade de formas de expressão artística, desde pinturas vibrantes até instalações inovadoras.

Uma mostra de “Artes Plásticas”, do coletivo “Associação S.A.C.A.N.A.”, que traz até Borba, várias criações de jovens artistas alentejanos, entre os quais, Miguel Gustavo – GUZT – o artista do concelho de Borba, associado aos vários MURAIS que já podemos apreciar no nosso concelho (Rio de Moinhos, Orada e Borba), Davide Alves e Mariana Vieira, cujas obras prometem cativar e desafiar as perceções convencionais.

Recorde-se que a Associação S.A.C.A.N.A. realizou, em parceria com o Município de Borba, o 1º FESTIVAL DO GRAFFITI, no passado fim-de-semana 21, 22 e 23 de junho. Um evento que contou com a participação de mais de duas dezenas de jovens artistas de Portugal e Espanha, que durante os 3 dias executaram pinturas murais, num espaço contíguo ao Mercado Municipal de Borba.

A Associação S.A.C.A.N.A. dedica-se à promoção e apoio de artistas locais, proporcionando um espaço para a expressão criativa e colaboração. Com uma abordagem inovadora, a associação visa enriquecer a comunidade artística e cultural alentejana.