CPCJ de Monforte celebrou o 19º aniversário

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Monforte celebrou o seu 19º Aniversário promovendo, no passado dia 1 de julho, no Museu MonforteSacro, um “Momento de Partilha” no qual participaram mais de 30 profissionais representantes de vários organismos convidados, aos quais se juntou o Presidente do respetivo Município, Gonçalo Lagem, e o Vice-presidente e a Vereadora do seu executivo, Fernando Saião e Mariana Mota.

A sessão de boas-vindas iniciou-se com a comunicação do Presidente do Município seguida das intervenções da Presidente e da Secretária da CPCJ, Vera Catarino e Rosa Brito, respetivamente. Foi prestada uma homenagem de reconhecimento a Rosa Brito pelos 6 anos que dedicou à CPCJ enquanto representante do Agrupamento de Escolas do Concelho na Comissão e sua Secretária, funções que sempre desempenhou durante esses anos e que irá cessar em breve devido à entrada na reforma.

Vera Catarino, em nome da Comissão, expressou o agradecimento “à Câmara Municipal e a todo o executivo, especialmente ao Sr. Presidente e restantes Vereadores, pelo apoio constante e incansável” e agradeceu “também a todos os comissários, ex-comissários e entidades de primeira linha que, ao longo destes dezanove anos, tem contribuído para que a nossa Comissão seja uma verdadeira mais-valia na vida das nossas crianças, jovens e famílias”.

O programa prosseguiu com a sessão “Laço de Seda: Apego na qualidade das relações”, orientada por Ana Figueiredo Ferreira, Psicóloga Educacional e Terapeuta Familiar, e uma visita guiada por José Romão, técnico afeto ao Museu.