Festa do Ténis volta a reunir crianças da Escola de Santa Luzia no CETE

Cerca de 500 crianças do Ensino Pré-escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas participam, na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, na “Festa do Ténis”, a ter lugar no Clube Escola de Ténis de Elvas (CETE), no jardim municipal.

Com esta iniciativa, explica José Sustelo, professor na Escola de 1º Ciclo de Santa Luzia e treinador no clube, dá-se por terminada a atividade de um projeto que é desenvolvido, ao longo do ano letivo, com estas crianças, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis. “É uma festa de encerramento para os miúdos experimentarem, brincarem e divertirem-se, que está a ter muita adesão”, assegura.

Mais que fomentar o gosto pelo ténis, a intenção, garante o professor, é incutir nestas crianças “o gosta pela prática desportiva”. “Neste caso é o ténis, mas também fazemos outras atividades e é muito importante que eles ganhem esses bons hábitos e os levem para a vida”, adianta.

José Sustelo, que não esconde que ficaria “muito agradado” que deste grupo de alunos pudessem sair bons jogadores de ténis, no futuro, garante que o mais importante é que estas crianças gostem de desporto e que o pratiquem, durante toda a vida, para que se mantenham saudáveis.

Esta festa, revela, por sua vez, Pedro Lobão, coordenador nacional juvenil e do fomento da Federação Portuguesa de Ténis, para além da prática desportiva, inclui música e muita animação, contando ainda com a presença de mascotes. Ao longo do mês, e para mostrar a modalidade às crianças, esta festa acontece um pouco por todo o país. Criar hábitos desportivos, seja no ténis ou noutra modalidade qualquer, assegura o responsável, é o grande objetivo da iniciativa.

De recordar que a primeira edição desta Festa do Ténis, no CETE, teve lugar a 23 de junho do ano passado.