PSD quer respostas de Rondão Almeida para “praga de baratas que assola” Elvas

Numa carta aberta dirigida ao presidente da Câmara de Elvas, enviada também à redação da Rádio ELVAS, a Comissão Política do PSD de Elvas questiona o autarca sobre que “plano” tenciona adotar e quais as “ideias” que tem para resolver a “praga de baratas, que, para além das ruas, assola, também, a residência dos elvenses”.

O PSD lembra que “existem empresas especializadas na matéria, com planos e mapeamento de pontos de intervenção mais sensíveis”, que a Aquaelvas, nomeadamente ao nível dos “reservatórios de abastecimento de água, estações tratamento de água e estações elevatórias, ETAR’s, zonas de interesse público, wc’s públicos, escolas”.

A carta aberta da Comissão Política do PSD de Elvas para ler na íntegra:

“CARTA ABERTA ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Elvas

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas

Nas últimas semanas temos, infelizmente, assistido à manifestação nas redes sociais e assistido, presencialmente, nas artérias urbanas da nossa cidade, de uma praga de baratas, que, para além das ruas, assola, também, a residência dos Elvenses.

É com elevada consternação que a concelhia do PSD de Elvas assiste outra vez à repetição da situação que se passou em 2023 e se vê forçada, mais uma vez, a escrever esta carta aberta a V. Exa. solicitando informação sobre quais as medidas que o Município adotou. Esperamos que este ano nos responda a estas questões, pois o ano passado não tivemos resposta, nem de si, nem da Aquaelvas!

Qual o plano que vai adotar tendo em conta as pragas eminentes? Qual a ideia para resolver? Quais são as medidas que equacionam tomar?
Qual a periodicidade da verificação de procedimentos e a sua eficácia?

Existem empresas especializadas na matéria, com planos e mapeamento de pontos de intervenção mais sensíveis, tais como: Reservatórios de abastecimento de água, estações tratamento de água e estações elevatórias, etar’s, zonas de interesse público, wc’s públicos, escolas, etc…e pontos de infestação! Está algo em vigência?

As zonas indicadas, além de serem “entradas” para pragas… os mesmos são, também, vias de propagação…

Caso V. Exa. não tenha resposta para todas as nossas dúvidas, sugerimos que contacte a empresa em quem, eventualmente, delegou tal responsabilidade de manter e cuidar da saúde pública de todos os cidadãos Elvenses.

Aguardamos resposta,

Com os melhores cumprimentos,

A COMISSÃO POLÍTICA DO PSD EM ELVAS”