Uma exposição com obras finalistas do 7º Prémio Internacional de Fotografia Santiago Castelo 2023, um prémio de fotografia em que o território da Europa serve como ponto de partida para a criatividade dos fotógrafos, está patente no Museu Aberto de Campo Maior, até 9 de julho.
São cerca de 22 as fotografias em exposição, de uma “grande qualidade”, garante a vereadora no Município de Campo Maior São Silveirinha. “É uma exposição que mostra a nossa realidade, de Portugal, do Alentejo, do Centro, mas também da Extremadura”, adianta.
E porque nesta última edição do prémio, não houve qualquer campomaiorense a concurso, São Silveirinha apela para que, de futuro, aqueles que “que têm gosto pela fotografia, que têm trabalhos fotográficos e que o fazem tão bem”, que se possam associar.
O Prémio Internacional de Fotografia Santiago Castelo é organizado pelo Centro UNESCO da Extremadura, com a colaboração da Comunidade de Trabalho EUROACE, sendo a exposição promovida pela CCDR Alentejo, com o apoio do Município de Campo Maior.